segunda-feira, 27 de maio de 2019

Paraiso e Perfeito de Judith MacNaugt - Opinião

                                                                           



Estes são os dois últimos livros da autora, publicados em Portugal e em português.
 Importa dizer que os livros foram escritos no inicio dos anos noventa, quando as tecnologias ainda não tinham invadido a nossa vida e esse foi um pormenor estranho ao ler os livros. Quando alguém se dirigia ao telefone em vez de atender o telemóvel remetia-nos para o século passado. Na verdade é mesmo assim. 
Voltando aos livros, são livros muito envolventes mas na minha opinião o primeiro da série
( Segundas oportunidades), é de leitura compulsiva, tanto que o li numa semana. O segundo, nem por isso, embora seja uma história muito arrebatadora. Os livros passam das 700 páginas cada um, mas acreditem, não se dá pelo volume, tanta é a vontade de descobrir mais. 
O ambiente dos dois livros é muito bem conseguido quer nas descrições, quer na interacção dos personagens. Passa-se na  classe alta e da classe média onde a velha formula do rico/pobre resulta mais uma vez numa história de tirar o fôlego. Os personagens tem personalidades fortes e a arma que prevalece é sempre o amor.  O facto de a autora ter colocado os personagens principais do primeiro livro, no segundo, deu outro interesse e encanto ao livro. 
Não vou contar mais. Leiam e apreciem. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre bem vinda, desde que seja construtiva.