quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Império de Palha (Elisa de Mira) - Lançamento

Elisa de Mira

Decorreu ontem, dia 19 de Dezembro, pelas dezoito horas, na sala dos Leões na Câmara Municipal de Évora, o lançamento do pequeno conto da minha amiga Elisa de Mira, IMPÉRIO DE PALHA, um pequeno conto, contos de acordar - acordar para a vida - como a autora lhes chama. Um conto que fala da vida da aldeia, mas que pode bem ser a vida de qualquer sitio, que nos conta sobre a injustiça, a inveja, a ganância e o perdão.
Nem sempre são os grandes livros que tem grande conteúdo, este pequeno livro, conta-nos muito sobre a vida e o sentir das gentes dos pequenos lugares.
Foi com enorme prazer que estive presente, no lugar de apresentadora do livro. Quem me conhece sabe que não sou muito de aparecer na primeira fila, sou mais de bastidores, no entanto, aceitei o desafio e lá estive.
Foi um momento emotivo, de partilha e de apreciação da obra, comentada por Bruno Videira e por mim. Aqui vos deixo a reportagem do evento. 
O reencontro com a professora de português do secundário.


Bruno Videira ( à esquerda), Elisa de Mira ( ao centro), Lídia Craveiro ( à direita)
Momentos divertidos 

Império de Palha, exposto em palha.

Sinopse
Mestre Lucas começou a duvidar da sua sanidade mental. Quando percebeu que o sol já não projectava no solo as copas das árvores, pensou que a essa hora já os homens deviam estar preocupados com a sua ausência. Acelerou o passo, desta vez agradecido por ter uma desculpa para livrar-se da estranha visão.

A Elisa de Mira é mestre em psicologia da educação, professora de teatro, cantora com um timbre de voz inconfundível e que empresta às suas interpretações uma vida que se encontra pouco. 

Sem comentários: