sábado, 16 de março de 2019

"Desenmerda - te mindset " de Fernando Moreira


Fernando Moreira


Acabadinho de chegar via correio, o livro de Fernando Moreira, do qual já li umas páginas ( não resisti) e confesso que já dei umas gargalhadas. 

SINOPSE
Desenmerda-te Mindset nasce da constatação de que muito do que vivemos, do que fazemos e queremos fazer nada tem de fácil, e de que, se queremos concretizar algo e também realizarmo-nos, a atitude ideal é encontrarmos o que nos move e estarmos disponíveis para aceitar o que a vida nos proporciona – incluindo a dor, a perda e o fracasso.

Se estás à espera de aqui encontrares uma lista de passos ou de dicas para alcançares seja o que for, desengana-te. Aqui não há receitas que possam ser copiadas. Desenmerda-te.

Em vez disso, este livro leva-te numa viagem pelos princípios e verdades que me têm guiado a partir do momento em que me dispus a observar que sou incompetente, que fracassei tantas e tantas vezes, que não tenho respostas e que estarei sempre desarmado face à minha vulnerabilidade.

Este livro conta o que aconteceu quando assumi que o melhor era simplesmente celebrar tudo isso.

O Desenmerda-te Mindset foi escrito em capítulos segmentados com a intenção de permitir a leitura por partes e facilitar a revisitação delas.

“Se a ideia de viver fosse apenas seguir dicas, receitas e bestsellers seríamos todos bilionários iluminados com abdominais perfeitos.” - in Desenmerda-te Mindset


O AUTOR

"Os outros chamam-me de Fernando. Pelo calendário gregoriano, nasci a 18 de setembro de 1987, que por azar coincide sempre com o início do ano escolar português. Frequentei a escola formal durante 18 anos conseguindo, ainda sem saber bem como, formar-me em Engenharia Electrotécnica e de Computadores. Cedo percebi que a escola formal não me dava o que eu precisava e comecei a fazer algumas coisas "por fora". Tudo o que fiz na minha vida com eco e com impacto teve muito mais a ver com como lidei com o que não sabia, do que com o que na realidade sabia. Fundei e fiz parte de associações, fiz consultoria informal para negócios e projetos, fundei e criei empresas — em que umas foram de facto um fiasco, outras pagaram as contas e fecharam, outras até correram bem e outras que ainda correm bem. Já tentei fazer muitas coisas diferentes e independentemente do resultado todas elas trouxeram "estaleca" ao meu percurso. Hoje, em 2019, vivo em Lisboa e tenho essencialmente duas funções - Facilitar um grupo de pessoas a que damos o nome de Angry Ventures — onde resolvemos os problemas de pessoas através de produtos tecnológicos e facilito uma coordenação do curso de Computer Science e Practical Programming na ETIC — Escola de Tecnologias Inovação e Criação em Lisboa."

OPINIÃO EM BREVE . Podem encontrar o livro aqui. 

Sem comentários: