domingo, 15 de janeiro de 2017

Em destaque - Lembras-te de mim? - Judith McNaught

SINOPSE
É a contragosto que Diana Foster se encontra num extravagante baile de caridade, rodeada pela fina-flor do Texas. O noivo acabou de a deixar, trocando-a por uma herdeira italiana, e a jovem anseia apenas por um pouco de privacidade. Mas está em jogo a sua carreira e o bom nome da família. Como gestora da empresa familiar, Diana tem uma imagem a manter. E a fasquia não podia estar mais alta pois ela é editora da revista Beautiful Living, uma publicação de referência no que toca à tranquilidade doméstica.


Quando o bilionário Cole Harrison se aproxima dela com dois flûtes e uma garrafa de champanhe, Diana é apanhada de surpresa, pois reconhece nele o moço de cavalariça que desapareceu da sua vida vinte anos antes. E, fazendo jus à sua reputação de magnata, Cole tem uma proposta para ela: um casamento de conveniência, pois arrisca-se a perder uma fortuna se não se casar em breve. Diana dificilmente imaginaria nessa noite que iria reencontrar Cole, muito menos sucumbir ao esquema elaborado dele, para não falar no perigo de ceder a uma paixão avassaladora...

A AUTORA
Judith McNaught nasceu nos Estados Unidos. Antes de se dedicar inteiramente à escrita, teve uma carreira profissional muito diversificada, tendo sido a primeira mulher a trabalhar como produtora executiva na rádio da CBS. Atualmente, a sua obra é publicada um pouco por todo o mundo e já vendeu mais de 30 milhões de exemplares. Vive em Houston, Estados Unidos.






OPINIÃO
Li todos os livros da autora publicados em Portugal e fiquei fã da escrita fluída e simples - detesto textos rebuscados só para impressionar o leitor - e, das suas histórias. No entanto, apesar de ser um bom livro, não me prendeu tanto quanto os outros da mesma autora até meio. A história é interessante e as personagens bem construídas como Judith já nos habituou, mas só a partir sensivelmente do meio a narrativa prossegue de uma forma mais dinâmica. Recomendo a leitura. Comparativamente às 5 estrelas que dei aos outros, só posso dar 4 a este. Foi avaliado por mim em 4 *** no Goodreads. 

2 comentários:

Danny disse...

Aonde tem esse livro?

Lidia disse...

Olá Danny, o livro está à venda em Portugal com esse titulo e capa, mas penso que estará disponivel na Leya Brasil também.