terça-feira, 7 de julho de 2015

Kindleunlimeted - Netflix dos livros digitais




O Kindle Unlimited é um programa da amazon que permite aos leitores lerem quantos livros quiserem ( apenas uma vez) por um quantia mensal. No caso do Brasil pode assinar o serviço por apenas 20 Reais e adicionar à sua biblioteca virtual, quantos livros quiser. A amazon.br disponibiliza milhares de livros desde etiquetas conhecidas ( Harry Potter, Crónicas de Gelo e Fogo), até aos autores independentes, que são a maioria dos que aderiram a este programa. 

Não precisa necessáriamente de ter um Kindle, basta instalar o aplicativo directamente do site da amazon, para o seu tablet, smarphone ou PC, mas ainda assim a opção recomendável é ter um aparelho, pela facilidade de o transportar consigo. 

Nem todo o catálogo da amazon, está disponivel no programa, mas tem uma vasta oferta onde pode escolher, tão boa como ir a uma livraria. tem milhares de titulos em várias linguas, desde o português ao inglês e em todos os géneros literários. 

Como aderir ao programa?

Os primeiros trinta dias são grátis. Clique aqui para conhecer melhor o serviço. Depois de iniciar o periodo de testes, basta procurar no site o catálogo e em vez de pagar o livro ( só paga a assinatura mensal), clique em "Ler de graça" e o livro vai parar no seu kindle, smartphone ou PC. 

Não há limite de prazo de entrega mas há limite de dez livros emprestados simultaneamente. Quando o leitor tentar adquirir o décimo primeiro livro, a amazon sugere que entregue o mais antigo. No fundo o Unlimited é uma biblioteca de empréstimo em que o leitor pode ler quanto quiser, desde que não ultrapasse os dez livros em simultâneo.

O programa foi polémico entre os autores independentes, com queixas de quebra de vendas, sobretudo nos Estados Unidos, mas o valor pago por livro com o Fundo Global KDP, chega a ser superior ao preço do livro, consoante o valor disponivel por mês a ser distribuido por todos os autores inscritos no programa. 

Depois de muitas critivas e sugestões à amazon, por parte dos autores independentes, a amazon iniciou a 1 de Julho outra forma de pagar aos escritores. Deixamos de ser pagos ao livros, passamos a ser pagos à página lida pela primeira vez por um leitor. 

Todos os meus livros estão inscritos neste programa. Clique aqui para os adquirir. 







Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre bem vinda, desde que seja construtiva.