sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A Rapariga de Times Square


Sinopse
A vida de Lily é virada do avesso com o desaparecimento da sua companheira de casa, revelações incríveis sobre a família e uma descoberta pessoal, o que a afetará para sempre. E se tudo aquilo que soubesse sobre a sua vida fosse mentira? Conheça Lily Quinn... Está falida, luta para acabar a faculdade, pagar a renda e encontrar o amor.

À deriva na agitada cidade de Nova Iorque, as coisas mais interessantes na vida de Lily acontecem às pessoas que a rodeiam. Mas ela adora a sua vida sem objetivos até Amy, a melhor amiga e companheira de casa, desaparecer. É assim que Spencer Patrick O’Malley, um cínico detetive da polícia de Nova Iorque, que já viu melhores dias e tem os seus próprios demónios, entra no mundo de Lily. E uma inesperada reviravolta financeira, que deveria trazer-lhe alegria, transforma-se afinal num mau presságio das forças malignas que se aproximam dela.


Mas o destino de Lily não fica por aí. Vê-se ainda a lutar pela própria vida quando a busca de Spencer por Amy se intensifica, levando-a a questionar tudo o que sabia sobre a amiga e a família. E revelações surpreendentes sobre quem ama forçam-na a confrontar a verdade que a mudará para sempre.

A AUTORA

Paullina Simons nasceu em 1963 em Leninegrado, na antiga União Soviética, e emigrou para os Estados Unidos aos dez anos. Durante a sua infância sonhava em ser escritora. Após concluir o seu curso universitário em Ciência Política, trabalhou como jornalista financeira e tradutora, até concretizar o seu sonho de menina. O seu primeiro romance foi publicado e tornou-se imediatamente num sucesso internacional.
Vive atualmente em Nova Iorque com o marido e os quatro filhos.





OPINIÃO:
Confesso que há algum tempo que andava para comprar um livro desta autora e como gosto de livros grandes - demora mais a ficar de ressaca literária - escolhi este. São 556 páginas de uma história que vale a pena ler. Ao inicio achei um pouco monótono, mas como raramente desisto de um livro, persisti. Valeu a pena. Lily e Spencer formam um par amoroso, inusitado e que demonstra bem como o amor é curioso nas suas escolhas. O livro aborda duas problemáticas sensíveis ( cancro e alcoolismo) e a junção das duas é trabalhada de uma forma magistral. Na minha opinião a autora podia ter reduzido o numero de páginas para não cansar tanto o leitor, mas no geral o livro está bem conseguido. A autora tem uma escrita rica de emoções e deduções; a voz interior dos personagens é fantástica e o final é surpreendente. Vou ler outros da autora de certeza.  

Avaliação - 5***** 


Sem comentários: