sexta-feira, 23 de junho de 2017

Como receber o dinheiro ganho na amazon


Para os autores independentes que querem publicar os seus livros na amazon,  pensar como receber o dinheiro das suas vendas pode ser um obstáculo. Mas não é! É até muito simples e prático.
 Quando efectua o seu registo nas plataformas de autopublicação da amazon ( Createspace, Kindle) é pedido um número de conta americano. Isto pode ser o primeiro embate para o autor, mas, como já disse, é muito simples abrir uma conta que lhe possibilite receber os seus royalties. É-lhe solicitado através da sua conta payonner que comprove a sua identidade. Basta digitalizar o seu documento de identificação - com o qual se inscreveu na amazon e na payonner- , e enviar por email para endereço de email que a payonner lhe indicar.
Pessoalmente uso a Payonner , e posso garantir que a experiência tem sido muito boa.
Abri conta no site da Payonner ( no link acima) e segui todos os passos que o site pede e em menos de três semanas, tinha o meu cartão MarterCard que funciona como multibanco também e, todos os meses, o dinheiro ganho com a venda dos livros nas várias lojas da amazon, é depositado sem qualquer falha. A amazon é muito certinha nos pagamentos e a Payonner pertence ao Banco da América e é também  seguro. Tenho usado o cartão em vários países e funciona sempre.


Se está a pensar publicar na amazon, antes de se inscrever abra uma conta na payonner e fica com o problema resolvido. A plataforma online da Payoneer é simples de usar, está em português e pode fazer pagamentos directamente com o cartão, ou levantar dinheiro nas caixas multibanco. Pode ainda fazer transferências para a sua conta no seu país.

O que é a Payoneer e porque é um sistema recomendado?

Payoneer é um servidor de pagamentos seguro e regulado nos EUA. Este serviço permite realizar transferências bancárias para quase todo o mundo, que cobra taxas muito baixas quando faz as transferências. 

Outro benefício da Payoneer em muito países é o facto de ser possível transferir dinheiro como se fosse um banco local. Ou seja, em 99% dos casos a taxa é consideravelmente baixa.

Porque tenho de enviar documentos de identificação à Payoneer?

O Payoneer tem, por lei, de saber a quem está a transferir os montantes. Normalmente conhecido em inglês por KYC (Know your customer), traduzido: “Conheça o seu cliente”. O objectivo deste regulamento é prevenir que empresas como o Payoneer ou bancos sejam usados por entidades criminais ou para fins de lavagem de dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre bem vinda, desde que seja construtiva.