sexta-feira, 28 de abril de 2017

NOVIDADE - JOGOS PERIGOSOS de Simona Ahrnstedt



Adoro descobrir novos autores e desta vez descobri Simona Ahrnstedt, uma rapariga mais ou menos da minha idade e colega de profissão que, tal como eu tem uma paixão pelo género literário. Pode comprar o seu livro aqui. 


SINOPSE
David Hammar é um pirata dos tempos modernos. O multimilionário é arrogante e implacável no seu trabalho, arrasando empresas e pessoas por onde passa. E está agora de olho na Investum, uma das empresas mais antigas da Suécia, fundada pelo aristocrático clã De la Grip. Esta aquisição hostil será a maior e mais arriscada jogada da sua carreira… mas para que tudo corra bem, David precisa de ter um dos membros da família do seu lado. E a jovem Natalia De la Grip parece ser a escolha ideal.

 A elegante e inteligente Natalia fica intrigada ao receber um convite de David para almoçar. Conhece bem a reputação do tubarão financeiro, e pergunta a si própria o que terá na manga… Mas Natalia e David têm mais em comum do que imaginam, e a atração entre ambos é instantânea, dando lugar a um caso tórrido mas perigoso, que irá expor segredos de família e verdades chocantes. Poderá o amor florescer em circunstâncias tão hostis?

Um romance sofisticado, sensual e dramático.

Uma história de amor, vingança, lealdade e preconceito que o vai deixar sem fôlego…

A AUTORA
Simona Ahrnstedt nasceu em Praga em 1967. Seus pais fugiram dos tanques russos com a bebé Simona em 1968, através da Europa, via Viena até Estocolmo, a bela capital da Suécia.

Os pais eram pessoas muito cultas. A sua mãe tinha estudado arte antes de ir para a faculdade de medicina e o pai estudou cinema no Swedish Film Institute.

Simona, por outro lado, interessou-se pelo romantismo e pela psicologia. Estudou psicologia em Uppsala e para melhorar o seu inglês ela  leu livros emprestados de uma amiga, de uma  autora que ela nunca tinha ouvido falar: Judith McNaught.

Simona sempre quis escrever, mas nunca soube em que assunto se focar, ou género literário e, um dia, fez-se um clic na sua mente, e começou a escrever o que ela mais gostava de ler: romances.
Hoje ela é uma psicóloga licenciada, é terapeuta cognitivo-comportamental com formação avançada, e uma escritora escandinava que se tornou best-seller.

Para além disso estudou cinema, direito, checo, alemão e filosofia e também trabalhou vários anos como psicóloga clínica antes de escrever a tempo inteiro, tornando-se assim a primeira escritora de romance da Suécia.

Os seus romances figuram sempre nas listas de bestsellers na Suécia, e Simona tornou-se na porta-voz dos romances escritos por, para e sobre mulheres. É considerada a Rainha Escandinava do Romance. Vive atualmente na Suécia com dois filhos adolescentes e dois gatos siameses.

Opinião em breve. 



1 comentário:

Marta Moura disse...

Interessante a história da autora!