quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

NOVO LANÇAMENTO - HELENA (ROMANCE)


Caros leitores, aqui está, como prometido, o meu novo livro. HELENA, é a história de uma jovem incauta, que vive numa época dolorosa da história de Portugal, e que de um momento para o outro vê o seu mundo ruir. Como gosto de escrever ficção usando a história, ou a psicologia, este livro tem as duas vertentes e, as personagens principais, são baseadas em depoimentos recolhidos durante a pesquisa feita por mim.
________________________________________________________________________________
Sinopse
Duas famílias de condição económica distinta cruzam as suas vidas por obra do acaso. Helena, jovem humilde, e Ricardo, herdeiro de um latifúndio, quando se apaixonam, estavam longe de imaginar que existiam segredos ocultos que diziam respeito aos dois e que os impedia de ficarem juntos.  
Helena é obrigada a abandonar a casa onde cresceu e perde Ricardo de vista, um Ricardo que ela não conhecia tão bem como imaginava. Também ele escondia segredos que o punham em perigo constantemente.
 Ao chegar a Lisboa, entregue a si própria, cai numa armadilha de uma proxeneta. Helena era uma pérola que qualquer bordel da cidade cobiçava. Ao entrar nessa casa de luxo, disfarçada de pensão, nunca mais consegue ser dona de si e, para seu desespero, Ricardo desaparece também...em 1941, Lisboa era uma cidade perigosa.


HELENA é a história de uma jovem que, na década de quarenta enfrenta uma alta sociedade portuguesa moralista e perversa, resultado do obscurantismo em que o país vive mergulhado, e que depois de muito lutar, por via do acaso, se vê a braços com uma vida que ela não desejou. 

_________________________________________________________________________________


O livro já está à venda em ebook e em papel (capa comum), aqui.  , em todas as lojas da AMAZON. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre bem vinda, desde que seja construtiva.