segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

"MARINA - Carlos Ruiz Zafon" OPINIÃO



Foi o segundo livro que li do autor. Já li a Sombra do Vento, que achei fenomenal, e tenho o resto da saga na prateleira para futuras leituras. 
Longe de ser a história que espera - embora já esperava algo pesado - li-o de uma assentada. Trata-se de um daqueles livros que jamais se esquece, fica gravado na memória, para o melhor e para o pior. Um dia se o lerem vão perceber. Tem tudo aquilo que o autor sabe usar magistralmente. Em primeira lugar transporta-nos através de uma Barcelona dos anos oitenta que hora parece real, ora parece mística e saída de um conto macabro. 
As personagens são fantásticas do ponto de vista da descrição física e psicológica e o mistério da história é algo em que nunca estaríamos à espera. 
MARINA é um romance "perfeito", combina amor, mistério, o horror e o macabro na arte de Zafon de nos contar histórias que nos deixam presos do principio ao fim do livro. 
Recomenda-se com 5*****


Sinopse

Óscar Drai sonha acordado, deslumbrado pelos palacetes modernistas próximos do internato onde estuda. Numa das escapadelas nocturnas conhece Marina, uma rapariga audaz e misteriosa que irá viver com ele a aventura de penetrar num enigma doloroso do passado da cidade e de um segredo de família obscuro.




Sem comentários: