domingo, 27 de novembro de 2016

Las Vegas - Gonçalo Coelho

Quando Luciano conhece acidentalmente a atraente Madalena em São Francisco e a leva a jantar a casa de um velho milionário do vale de Napa, está longe de imaginar que a sua vida, tal como ele a conhece, está prestes a virar de pernas para o ar. Durante a visita para jantar o milionário é assassinado e Madalena desaparece sem deixar rasto. Luciano vê a sua vida ruir a partir do momento em que a viúva o culpa publicamente por ter trazido Madalena a sua casa e coloca na praça pública suspeitas de que sejam cúmplices.

Tentando provar a sua inocência, ele lança-se em perseguição de Madalena, dando-se conta de que não sabe absolutamente nada acerca dela, nem sequer o seu verdadeiro nome. Quem é esta misteriosa mulher? Quem é esta fugitiva?

Se gosta de um livro movimentado e bem condimentado com ação, mistério e romance, então este livro é para si.

A vida de Luciano corre perigo. Linda corre contra o tempo. Com o coração a mil à hora ela faz o percurso de mota de São Francisco para LAS VEGAS mas as coisas correm horrivelmente mal. Será que ela ainda vai a tempo de as emendar? Está aí o segundo livro da série Fugitiva.


Opinião:

Este é o segundo livro da série FUGITIVA, do autor independente GONÇALO COELHO  e que publicou este mês. O Gonçalo é um daqueles autores que mereciam sair do anonimato, porque o que escreve, dentro do genéro é de qualidade. Tive oportunidade de seguir os dois livros no Wattpad e, este segundo livro supera o primeiro.
Os livros conduzem-nos ao mundo do narcotráfico através do par de protagonistas Linda e Luciano, e nos dois livros o autor fez uma apurada pesquisa sobre este submundo e quem se move nele. Da escrita do autor já disse aqui que é compulsiva - O Milagre de Yousef provou-o -, e da qualidade da sua narrativa nada a apontar: uma escrita limpa, cuidada, de fácil leitura e sem pormenores desnecessários daqueles que tornam os livros chatos e nos fazem colocá-los de lado.

O Autor, como ele próprio se define:

Gonçalo Coelho é a maior parte do tempo um cidadão comum e pacato que mora em Berlim Leste, pai de uma linda filha de três anos, casado e trabalha na gestão da qualidade num dos mais conceituados fabricantes automóveis do mundo. De vez em quando, pela calada da noite, dá-se então a metamorfose... surge o Gonçalo Coelho escritor. Alimenta-se dos retalhos do seu passado e, em particular, dos locais onde viveu (Portugal, Inglaterra, Brasil, Alemanha), das pessoas que conheceu e daquilo que lá viveu. Um dos seus habitats prediletos é o tema da diversidade cultural que acha que anda a ser tão mal tratado por esse mundo fora. Em vez de ser abordado para criar pontes, é antes abordado para desenhar fronteiras, um meio de dividir pessoas e povos através da identificação das suas diferenças. Adora criar estórias bem condimentadas com romance e acção.


Avaliado por mim em 5***** (amazon e goodreads).

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre bem vinda, desde que seja construtiva.