sábado, 17 de setembro de 2016

Elisabeth Adler - Sombras de Paixão e A Herdeira

 Sou fã da autora, desde que li Uma Casa no Campo, recomendado por um dos blogues de livros, que encontrei na net. O estilo de escrita agrada-me por demais. É claro, não é meloso, fala dos dramas humanos, e acrescenta sempre uma pitada de crime e mistério, que nos mantém presos à leitura.  Têm todos os ingredientes que aprecio numa boa história. Tenho, na minha estante todos os livros da autora, publicados em português. Destaco estes dois, porque, apesar de terem sido escritos há muito tempo - só agora traduzidos e publicados em portugal - , contam uma história de família - saga familiar - que abrange quatro gerações. Terminei de ler o segundo livro, passado um ano de ter lido o primeiro, e recomendo a leitura dos dois. A minha avaliação é de cinco estrelas. Quando gosto, gosto.

Sinopse do primeiro livro - Sombras de Paixão
Apenas com a sua beleza exótica, inocência sedutora, orgulho e espírito impetuoso, Léonie veio da França rural para encontrar o seu futuro em Paris. Da vergonha dos cabarés ela ascende à fama internacional cantando com sentimento sobre o amor e a saudade. De Paris à Cote d'Azur, de Nova Iorque ao Brasil, de Cuba ao Cairo, Léonie move-se num deslumbrante mundo de dinheiro, paixão e poder - um mundo onde ela semeia tempestades de desejo e paixões.
O poderoso Duc de Courmont irá dar-lhe tudo exceto amor...
Maroc não conseguiu protegê-la dela própria…
Charles vai pagar caro alguns momentos de felicidade roubados…
Jacques não conseguiu libertá-la das recordações e dos anseios…
Jim ofereceu-lhe um porto de abrigo, mas isso não bastou….

No entanto, nenhum deles conseguirá tocar uma parte da sua alma… exceto o homem que experimentou o seu ódio e a sua paixão…

Sinopse do segundo livro - A Herdeira
Peach de Courmont - criança rebelde, sedutora adolescente, mulher requintada. A neta adorada de Leonie e herdeira da dinastia De Courmont cresceu num ambiente de luxo e está habituada a ter a vida - e o amor – nos seus próprios termos.
Noel Maddox, criado num orfanato do Iowa e habituado às ruas cruéis de Detroit, subiu a pulso desde a linha de montagem até ao poder. Peach, e o império automóvel que ela dirigia, faziam parte do sonho que ele ambicionava ter... a qualquer preço.

Da Paris do tempo da guerra à deslumbrante Cote d'Azur... das salas de reuniões de Detroit às casas apalaçadas de Grosse Pointe e ao campo inglês, as suas personalidade indomáveis colidem numa saga de paixão e poder que tem como pano de fundo um mundo rico e imprudente.

A autora - ELISABETH ADLER
Elizabeth Adler é britânica. Autora de vários romances é reconhecida internacionalmente pelas suas histórias envolventes que combinam de forma magistral mistério, amor e destinos de sonho. Os seus livros estão publicados em vinte e cinco países, com mais de dez milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Adler e o marido viveram em vários países até que fixaram residência em La Quinta, Califórnia, onde passam dias tranquilos na companhia dos seus dois gatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre bem vinda, desde que seja construtiva.