segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Segredos de Família - Romance

Sinopse

Núria é uma viúva, jovem e bonita, que assume a gestão da adega desde que o marido faleceu. Na tradição familiar essa função era atribuída ao filho varão mais velho, mas o irmão de Núria recusa-se a abandonar o seu trabalho para se dedicar as vinhas.

Depois de constatar que não conseguia gerir a adega da Quinta da Tapada sem ajuda especializada, contrata um director geral, César Medeiros - famoso por erguer grandes empresas -, que a põe à prova de cada vez que se cruzam. Entre palavras de ironia, gargalhadas, lutas pelo poder, e a resolução de mistérios que vão surgindo na adega, um dia, sob o efeito metonímico do vinho, na cidade mais romântica do mundo, acontece algo que altera a relação dos dois para sempre…



                                                                      CONTRA CAPA


Nota da autora: 

SEGREDOS DE FAMÍLIA aborda as tradições familiares baseadas em fortes componentes culturais, nomeadamente a herança de pais para filhos nos negócios familiares, cujo legado quase sempre era deixado aos filhos homens. O mundo das vinhas e da enologia, é um mundo de homens, mas, amiúde surge uma mulher que também dá cartas nessa matéria e, é em homenagem a algumas dessas mulheres que conheço que escrevi este romance.
 Por conveniência do enredo a autora acrescentou um pouco da história da guerra civil espanhola e dos refugiados que se recolheram em terras alentejanas sob a protecção de um guarda fronteiriço em terras de Barrancos. E, como em todos os livros da autora, as motivações humanas, a cobiça, a ganancia, o vicio, o desgosto e o luto e a luxuria, estão presentes neste livro mais lithg do que alguns da autora.  É uma leitura de Verão que retrata a paisagem alentejana e o mundo das vinhas nesta região de Portugal. Podem adquirir o livro em todas as lojas da amazon

* Disponivel em ebook e papel. 

Até ao próximo post. 

Sem comentários: