quinta-feira, 15 de junho de 2017

"Máscaras ao Luar" de Jude Deveraux


SINOPSE
Sophie Kincaid está a passar por um momento difícil.
Foi abandonada pelo noivo e a sua carreira de escultora está num impasse. Felizmente, a sua amiga Kim parece ter a solução: basta que Sophie se mude para Edilean. Kim acredita que a pequena povoação é o Paraíso na Terra. Mas a experiência de Sophie vai assemelhar-se mais a uma descida ao Inferno. Para começar, o seu carro avaria, e quase é atropelada por um condutor em excesso de velocidade. Sophie resolve então levar a cabo uma pequena e criativa vingança contra o motorista, que é nada menos do que… o seu novo empregador.

E o Dr. Reede Aldredge bem merece ser castigado. Quanto mais não seja pelo seu temperamento amargo e modos rudes, conhecidos de toda a vila. Mas apenas ele sabe os motivos que o levam a agir assim. A fogosa Sophie, porém, fá-lo rir… algo que não acontecia há muito tempo. A química entre eles é palpável. A tensão também. Afinal, ambos têm segredos a esconder.

 Quando, sob o luar de Edilean, partilham um momento de pura magia, algo parece mudar… Porém, até os habitantes da vila já perceberam que nada é simples para aqueles dois. Conseguirá a magia sobreviver à luz implacável da manhã, ou transformar-se-á em apenas mais uma memória embaraçosa?


OPINIÃO

Da autora, nada a acrescentar, é uma das minhas favoritas.  Do livro - parece-me ser o ultimo da saga Edilean -, desiludiu-me um pouco, mas talvez porque tinha as expectativas muito elevadas. Adorei a saga familiar de Edilean, a autora levou-nos por três séculos de história de forma magistral, li todos os livros de forma compulsiva, mas, este já me pareceu um tanto forçado. É verdade que o li rapidamente como os outros, a escrita da autora é leve e fluída, mas no final não senti o mesmo que nos outros. É sempre bom regressar à cidadezinha encantada que a Jude criou, mas desta vez não consigo dar cinco estrelas ao livro. Dei três estrelas, mas é apenas a minha opinião, vale o que vale, porque gostos são muito subjectivos. De qualquer forma, quem goste da autora, chegou outro livro da autora às livrarias : Contigo para a eternidade. 


Sem comentários: