domingo, 5 de fevereiro de 2017

Saudade - Linda Holeman

Sinopse
Uma fascinante história de perda, romance e traição no Portugal do século XVIII. Neste romance há feitiços e curas, muitas garrafas de vinho provadas e bebidas, diamantes extraídos e depredações coloniais no Brasil, padres venais, maridos traidores e filhos ilegítimos, o horrendo terramoto que quase destruiu Lisboa e uma história de amor.
_______________________
Detalhes do Produto
Saudade
de Linda Holeman
ISBN: 9789896576479Edição ou reimpressão: 10-2015Editor: Editorial PlanetaIdioma: PortuguêsDimensões: 154 x 232 x 38 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 544Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
Pode ver mais detalhes do livro aqui. 
_________________________________________________________________
A Autora
Linda Holeman é autora de seis livros para crianças e jovens escreveu dois livros de contos para adultos sendo que ambos foram largamente premiados no Canadá, terra natal de Holeman. A Rosa do Deserto é o seu primeiro romance.
É licenciada em Psicologia/Sociologia pela Universidade de Winnipeg e tem também um curso de Psicologia Educacional pela Universidade de Manitoba. Antes de se dedicar ao à escrita Holeman leccionou durante 10 anos. Tem Três filhos e vive em Toronto, Ontário.


OPINIÃO
Este livro foi uma grata surpresa. SAUDADE, já por si é uma palavra muito nossa, algo que está dentro do coração de todos os portugueses ( Ai que coisa clichê!), mas garanto-vos que o titulo capta muito bem a nossa essência e a forma como sentimos a vida, as coisas da vida e como pegamos nela, para virar a página. Este livro tem uma história fora do comum, passada no século XVIII e retrata muito bem a época e, acima de tudo as nossas ilhas da Madeira e Porto Santo. Consegui "viajar" na época através da descrição e dos personagens fantásticos como a Diamantina e o Espírito e, ter pena que a história acabasse, muita pena e, caros leitores, para mim, essa é a essência de um grande livro, de um grande romance. Recomendo a leitura. 

Avaliado em 5***** por mim no GoodReads

Sem comentários: