terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Gritos Silenciosos - Angela Marsons


Sinopse

Cinco pessoas reúnem-se em volta de uma campa rasa. Todos se tinham revezado a cavar. Uma cova para um adulto teria levado mais tempo.. Uma vida inocente fora tirada, mas o pacto fora feito. Os segredos deles seriam enterrados, ligados no sangue...
Anos mais tarde, uma mulher é encontrada brutalmente estrangulada, o primeiro de uma série de assassínios que choca a região inglesa conhecida como Black  Country.
Mas quando são descobertos restos humanos num antigo orfanato, são também desenterrados segredos perturbadores. A inspectora detective. Kim Stone percebe rapidamente que procura um indivíduo cruel cujos homicídios se estendem por décadas. Uma vez que as mortes continuam, Kim tem de parar o assassino antes que ele ataque de novo. Mas, para o capturar, será Kim capaz de enfrentar os demónios do seu passado antes que seja demasiado tarde?

DETALHES DO PRODUTO
  • Gritos Silenciosos de Ângela Marsons
  • ISBN: 9789897415821
  • Edição ou reimpressão: 09-2016 
  • Editor: Quinta Essência 
  • Idioma: Português 
  • Dimensões: 155 x 232 x 26 mm
  •  Encadernação: Capa mole 
  • Páginas: 392
  • Tipo de Produto: Livro
  •  Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller


OPINIÃO

Quem me conhece, sabe que um dos meus géneros preferidos é o romance policial com um «pézinho» no thriller. GRITOS SILENCIOSOS não me desiludiu em nada. O livro retrata uma realidade recente, dos asilos para crianças abandonadas, na Inglaterra e, a autora descreve com mestria o sofrimento e os maus tratos a que as crianças institucionalizadas, estavam sujeitas pelos próprios cuidadores. Não é um livro para pessoas impressionáveis, por ser muito realista. A autora criou uma série de personagens consistentes e, as que sobressaem são Kim Stone - ela própria uma criança que cresceu nas instituições -, a inspectora chefe responsável pela investigação,  e Bryant o seu adjunto, aparentemente uma personagem secundária, mas, na minha opinião tão importante como Kim. Bryant é o suporte de Kim, quem a protege e conhece todos os seus problemas. Não são um par amoroso. Nesta história, os personagens que movem o enredo não são o que parecem e, até ao fim do livro o leitor fica no suspense de saber quem é quem. Para não estragar a leitura a quem pretende ler o livro, não vou revelar mais pormenores. Recomendo vivamente a leitura deste  policial. Angela Marsons é uma autora para voltar a ler. 

Avaliado por mim em 5***** no Goodreads




1 comentário:

A sua opinião é sempre bem vinda, desde que seja construtiva.