quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O blogue vai mudar de nome e dominio

Paixão por livros

Caras(os) leitores, como sabem, iniciei esta aventura na escrita, com um pseudónimo e, actualmente, encerrei essa personagem que apenas servia para me manter no anonimato. Da Ambra Blanchett, apenas restam alguns vestígios e, actualmente publico como LÍDIA CRAVEIRO, porque essa sim é a verdadeira, aquela que me faz sentir eu, e não uma personagem de um dos meus romances. Lol, diria eu se estivesse a escrever no facebook. Creio que quem começa a publicar, de forma independente, como eu o fiz, pode ter algum receio de se mostrar ao inicio, e desencanta uma personagem fictícia, nos recônditos da sua mente profícua, ou em algum site gerador de nomes, como eu o fiz,  que o(a) proteja até sentir que é aceite como escritor. Mas, passado algum tempo, o pseudónimo pode ser um entrave à criação da sua identidade de escritor e, depois, vai ser um trabalho dos diabos, livrar-se dele. Nessa tentativa de «enterrar» de vez a Ambra, tenho tentado várias formas de não perder este blogue, e manter os leitores, e a melhor é mudar o nome e o domínio ( já registado) e redireccionar o blogue para um domínio mais profissional. É o que vai acontecer em breve.
 Pelas razões expostas, pensem bem antes de começarem a publicar com pseudónimo, a não ser que queiram seguir o exemplo de Elena Ferrante, a escritora que ninguém sabe quem é, e que disse numa entrevista escrita, que "já faz muito pelos livros ao escrevê-los", portanto quer manter-se no anonimato. Ela é que sabe! Que os livros dela são bons, são, e isso é que interessa. 
O objectivo deste post é informar os meus leitores que em breve o blog vai migrar para um endereço que deixa de vez a referência a Ambra Blanchett. Mas, não se preocupem, quem já segue o blog vai ser redireccionado para o novo domínio e, quem vem de novo, seja bem vindo.
Os temas vão continuar os mesmos - livros, livros e mais livros, os meus e outros - e escrita criativa, portanto A Oeste nada de Novo, parafraseando o titulo do livro de Remarque.

Até breve, boa escrita  e boas leituras

Sem comentários: