terça-feira, 19 de julho de 2016

Promoção GRÁTIS de QUERIDO ESPIÃO


"Lorena estava a observar a um canto por detrás de uma coluna, tentando escapar aos olhares da madame. Se ela não a visse, o que era provável, já que o salão estava repleto de homens e mulheres – para além das meninas residentes do clube, – talvez não a incomodasse.
 Ali, naquele espaço travava-se uma pequena guerra de intrigas. Lorena sabia falar duas línguas com alguma fluência, e reconheceu esquemas, conversas cruzadas, e mentiras repetidas para que se tornassem verdade. O que se passava ali, naquele teatro de Guerra, ia determinar o próximo passo das tropas dos dois lados em conflito. Tudo aquilo era fascinante se a sua situação não fosse inusitada e até trágica para ela. Não tinha para onde ir e não queria desiludir mais os pais, pelo que tinha que arranjar uma alternativa e, sem dinheiro não sabia como, sobretudo depois da sociedade que conhecia, lhe ter fechado as portas. 
- O que faz uma jovem tão bela, sozinha aqui? Perdoe-me a intromissão mas parece-me deslocada aqui? É alguma espia das tropas aliadas? – disse em tom de chacota.
Lorena voltou-se na direcção da voz para ver a criatura que tinha aquele timbre tão suave com sotaque inglês, e ficou presa nuns olhos pendurados num metro e oitenta de corpo de homem.
Deu uma pequena risada, afinal ele tinha sentido de humor e respondeu em inglês de forma coquete:
- Sim claro. Nem imagina o que já consegui saber daqui detrás desta coluna que sustenta o tecto. – mais uma meia verdade que dizia.
- Imagino menina…?
- Lorena.
- Muito prazer. Alex Stell.
- Senhor Alex, não me diga que é alemão?

- Claro que não. Nem você. Concede-me esta dança? "

Sem comentários: