sábado, 25 de junho de 2016

George R.R. Martin e Stephen King à conversa sobre livros e a vida



O escritor norte-americano Stephen King, foi entrevistado pelo também escritor George R.R. Martin, autor de ‘Game of Thrones‘. A entrevista entre os dois gigantes aconteceu em Albuquerque, cidade do Estado do Novo México, nos EUA. No vídeo, que está disponível no Youtube, Stephen King crítica a lógica do controlo de armas nos Estados Unidos.
A entrevista teve vários momentos muito engraçados e descontraídos. Um deles quando George pergunta a Stephen “Como raio é que escreves tantos livros e tão depressa?”
King explica que escreve três a quatro horas por dia, produzindo cerca seis de páginas e, que se os livros tiverem uma media de 360 páginas, demora cerca de dois meses a escrever um livro. O segredo é apenas trabalho e trabalho.

Martin continua a pressionar e pergunta “Não tens um dia em que te sentas para escrever e é como se estivesses constipado, sentes-te entupido, e vais ver o email, escreves uma palavra e voltas ao email e sentes que tens o talento de um canalizador?”
E King responde. “ Não!” 


Os dois gigantes discutem ainda a origem do mal e a forma como King o aborda nos seus livros. Nos livros de King o mal vem de dentro, das pessoas, diz Martin para King. King responde que acredita que o mal é humano, não vem do exterior e que o ser humano tem coisas boas e más e são essas facetas que gosta de explorar nos seus livros.

Deixo-vos aqui a entrevista na integra, para que possam apreciar estes dois escritores que são um exemplo de trabalho e talento.




Sem comentários: