terça-feira, 17 de maio de 2016

ELISA DE MIRA - escritora, cantora...uma mulher de talentos multifacetados.

1.                                                    


Elisa de Mira já passou o meio século de vida, é uma mulher multifacetada, que esconde ( felizmente não  o faz !) uma série de talentos que fazem as delicias de quem a conhece há anos. Escreve maravilhosamente, é uma contadora de histórias que nos prende com a sua arte de as contar oralmente, é actriz  uma cantora. Em suma é uma artista multifacetada. Para além destes predicados, Elisa é psicóloga educacional, consultora  e formadora e mãe de duas mulheres lindíssimas. 
Lançou o seu primeiro livro IMPÉRIO DE PALHA, como autora independente, e aqui vos deixo a entrevista que amavelmente cedeu ao blogue LIVROS DE ROMANCE. 

Quem é a Elisa de Mira? Convido-te a apresentares-te aos nossos visitantes.
Sou uma Mulher de gostos simples, crente na Natureza, que entranhou a complexidade da existência e acredita que a coisa mais importante de estar vivo é a capacidade de sonhar…a Fantasia e o Amor, são os ingredientes mágicos da Humanidade!

2.      O que te levou a escrever?
Escrevo desde criança. Mal comecei a ler ,por volta dos cinco anos de idade, os livros que recebia às dezenas da minha tia e da minha “mãe”, logo a poesia e a prosa brotaram no meu espírito e nunca mais parei…

3.      Império de Palha é o teu primeiro livro publicado ou existem outros?
Já editei alguns livros em contexto profissional: “O Jardim como metáfora na tradição Oral”; “Olá Duendes”; “O Acordeão”.

4.      O que pensas sobre esta nova era da “ auto-publicação” ?
Este formato possibilita-nos editar sem custos e em plataformas menos burocráticas e elitistas. Esta autonomia é fator motivacional para a escrita.

5.      Este livro é uma história. Tu és uma contadora de histórias e uma cantora. Fala-nos sobre essas facetas da Elisa.
Sou um todo humano, artístico e sensível às questões da Vida e do Universo. A música, a poesia e a prosa são a minha linguagem natural. Nasci assim. Estou já a preparar uma compilação de várias estórias que escrevi nos últimos anos, e também já estou a escrever um novo conto… sairão ambos em breve!

6.      Sei que escreves há muito tempo e tens muitas histórias. Já tinhas pensado em publicar?
Já tinha tentado publicar mas as editoras são caras e não se responsabilizam por qualquer forma de promoção…Assim é mais fácil e chega ao mundo inteiro…


7.      Queres deixar algumas palavras de incentivo a quem alimenta o sonho de escrever e publicar?
Escrever é um exercício catártico. Escrever pode organizar a nossa cabeça, pois o exercício da escrita, seja ela autobiográfica ou ficção, ajuda-nos a refletir sobre vários aspetos da existência e, nesse processo, reelaborar as nossas escolhas …. Sei que, para mim, escrever é como cantar, como respirar, como fazer amor…preciso esvaziar-me de emoções, sentimentos e ideias para voltar a gerar…canções ou contos são desaguamentos da alma que, uma vez espraiada na imensidão, se pode de novo adensar….


O livro está publicado em todas as lojas da amazon em versão KINDLE e PAPEL.  Hoje dia 17 de Maio, a versão Kindle está gratuita em todas as lojas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre bem vinda, desde que seja construtiva.