sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O CAFÉ DO AMOR - DEBORAH SMITH


OPINIÃO
Como todos os leitores tenho os meus autores fetiches dos quais compro todos os livros publicados em português, mas como escritora vou lendo diversos autores para diversificar ideias, formas de escrever e buscar inspiração. Todos os escritores são leitores compulsivos ou pelo menos deveriam ser. 
Há duas semanas descobri este livro nas prateleiras da livraria e comprei-o. O titulo não me pareceu muito atractivo mas a descrição sim e a curiosidade por uma autora que não conhecia falou mais alto. Acabei ontem de ler o livro e digo sem favor que adorei. Uma história sem a menina bonita de todos os romances ( não vou revelar para não estragar a leitura a quem comprar) e uma história de superação fora do comum. Recomendo vivamente este livro. A escritora é conhecedora das emoções humanas, descreve-as bem, e até lhe acrescenta um pitada de humor no meio do maior drama. 

SINOPSE
Uma mulher bela marcada para a vida
Um homem amargurado em busca de redenção
Unidos pelo destino num lugar mágico

Cathryn Deen vivia num mundo de sonho: actriz famosa, idolatrada, era considerada a mulher mais bela do planeta. A fama era tudo na sua vida. Mas após sofrer um trágico acidente de automóvel, que a deixa marcada para sempre, decide ocultar-se de tudo e todos.
Escondida na casa da sua avó materna nas montanhas da Carolina do Norte, Cathryn tenta ultrapassar os seus traumas com a ajuda da sua grande prima Delta, uma mulher roliça e bem-disposta, dona do café local. Considerada por todos a alma daquele vale, Delta alimenta com os seus cozinhados e biscoitos deliciosos o corpo e o espírito dos mais carentes.

Um dos seus protegidos é Thomas Mitternich, um famoso arquitecto, fugido de Nova Iorque, após os atentados às Torres Gémeas lhe terem roubado o que de mais valioso tinha na vida: a mulher e o filho. Atormentado pela culpa, Thomas acredita que nada nem ninguém lhe poderá devolver a razão de viver e, entregue ao álcool e ao desespero, espera um dia ganhar coragem para se juntar àqueles que mais amava. O destino irá cruzar os caminhos de Cathryn e Thomas numa história magnífica de superação, ensinando-os a transformar as adversidades em oportunidades e a valorizar a beleza que existe em tudo o que os rodeia.

A AUTORA
Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine. No catálogo da Porto Editora figuram os seus romances A Doçura da Chuva e Segredos do Passado, que obtiveram assinalável êxito junto dos leitores portugueses


Sem comentários: