domingo, 8 de novembro de 2015

JARDINS DE LUAR - GRÁTIS


Sinopse

Évora – 1797

Isabel Rebelo segunda filha do Morgado dos Álamos entra no convento aos dezasseis anos para seguir a vida religiosa contra a sua vontade. O irmão, primogénito e filho varão do Morgado, herdara o morgadio por direito sucessório e não há lugar para ela em casa. O pai não quer pagar o dote para que possa casar com um senhor de posses.
Depois de cinco anos de clausura como noviça, recusa-se a professar os votos definitivos. Pressionada pela madre superiora – que não a quer no convento sem ser freira- é obrigada a aceitar um lugar de governanta e preceptora na casa do Conde de Évora-Monte, Manuel Sancho de Barbosa, proprietário de terras a perder de vista na região e de fazendas no Brasil. Um dia, o pai de Isabel descobre que ela saiu do convento e aparece para reclamar uma indemnização de mil réis pela afronta que o conde lhe fez ao retirar a filha do convento. A alternativa a não pagar os mil réis é casar com ela ou Isabel será renegada da casa paterna para sempre e o rei irá saber que ele não é um homem de honra.  

 O luar o amor e a sagacidade do Conde encarregam-se de dar um fim diferente daquele que o morgado ganancioso quer, mas até lá muita coisa há para acontecer no solar do conde.   

Sem comentários: