terça-feira, 14 de julho de 2015

ANNA & GABRIELLE - Saga Familiar.

GABRIELLE, foi o meu primeiro romance. O enredo é polémico, trata de um assunto tabú, mas mais frequente do que se possa imaginar. Não vou revelar o tema, para não estragar a leitura a quem estiver interessado em ler. 
ANNA, surgiu mais tarde e resultou da primeira parte do livro GABRIELLE. É uma saga familiar que atravessa quatro gerações e começa com o livro 1 ( Anna) seguido de Gabrielle. Para entender a história é necessário ler os dois por esta ordem. 

Criticas de leitores

Sinopse de Anna.


Salem, 1942. Bastará uma ordem da mãe, para a tirar da quinta miserável onde vivia rumo à mansão da família mais poderosa do Oregon…

Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida da jovem Anna, uma rapariga pobre que trabalhava de sol a sol a plantar batatas e a cuidar da pequena quinta dos pais no vale do Willamette no Oregon. Mas aquele é o dia em que a mãe lhe anuncia que vai servir como criada interna na mansão da família Foster. Em breve a sua vida dá uma reviravolta e sai da quinta lamacenta para o luxo que desconhecia existir. Mas há um plano secreto para o seu futuro que ela ignora. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para isso tenha que lidar contra tudo e contra todos. Conhece as emoções de um amor, a maternidade e a rejeição que a mergulha no álcool e solidão. Decide deixar tudo para trás, inclusive a filha, Gabrielle, ainda criança, e desaparece no mundo. Gabrielle fica aos cuidados do pai e da ama, e a partir daí começa a mais dura prova que o destino lhe reservou. Mas, por mais dolorosa que a realidade seja, a vida tem que continuar e Gabrielle nunca deve olhar para trás…



 Gabrielle Chardon Foster.
Uma vida a fugir do passado e à procura do amor perdido da infância.
 Rejeitada pela mãe quando ainda estava no ventre é abandonada por esta assim que nasce. Anos mais tarde, ainda na infância a mãe desaparece de vez da sua vida. Pelo empenho e dedicação do pai e de uma criada da família cresce com muito amor dos dois. Torna-se na princesa do pai. Um dia quando tinha quase onze anos um incidente veio alterar a sua estabilidade e segurança. O castelo encantado onde se sentiu princesa durante anos passa a ser a masmorra de onde quer escapar. Gabrielle foge de casa para escapar ao inferno em que a sua vida se tornou e, durante anos sente-se perseguida pelas sombras do passado. Percorre vários estados e países na tentativa de conseguir paz. Já adulta vai viver para Paris e conhece um homem mais velho, por quem se apaixona. Poderá o amor curá-la de todos os tormentos do passado? 

Uma saga familiar de amor, morte, lágrimas, abusos e alegria que atravessa quatro gerações desde a segunda guerra mundial até á actualidade.  

Sem comentários: