sábado, 10 de janeiro de 2015

Elisabeth Adler - Casamento em Veneza e outros livros

Descobri esta autora há muito tempo nas prateleiras das livrarias, mas só há poucos meses resolvi pegar num dos livros e comprá-lo. O primeiro que li foi "Casa de Campo" e apesar de ter gostado do enredo, não fiquei deslumbrada com a história. A autora tem um escrita muito fácil de ler sem demasiado simplista. Constrói bem os enredos e não usa cenas de sexo muito ousadas, mantêm o leitor a imaginar o que se poderá passar sem descrever na integra. 
De seguida li "Regresso a Itália" e rendi-me. A trama da história é interessantissima, as personagens fortes, bem construidas e cativantes e a compulsão a ver o que vem a seguir, faz-nos ler o livro de rajada. Mas, o que mais me fascinou foi a forma como mistura a paisagem dos locais com o desenrolar da acção. Este livro, especialmente por ser passado no sul de Itália ( que conhecço bem) fascinou-me por completo. Recomendo. 
Acabei há dias de ler "Casamento em Veneza" e foi outra surpresa muito agradável. Um enredo digno de policial misturado com um romance que parecia obvio mas que a seguir muda o sentido por completo, tudo isto passado nos cenários de Xangai, Paris, Mónaco, Veneza e Carolina do Sul nos USA, foi fantástico. 
Gostei tanto da escrita da autora que já estou a ler " Viagem a Capri" que se está a revelar fantástico também. Sem dúvida uma autora a ler, e, quem imagina que são livros de cordel, engana-se, são histórias fascinantes, ou não fosse uma das autoras mais lidas no mundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre bem vinda, desde que seja construtiva.