quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Lesley Pearse - És o Meu Destino

O primeiro romance que li da autora foi " Segue o coração..." e fiquei fã da escritora. Li todos os livros que foram publicados em Portugal até agora. Hoje venho falar-vos de " És o Meu Destino" o terceiro livro da história de Belle. A autora apresenta-nos Mari ( a terceira geração, filha de Belle e Étienne cuja vida vai mudar drasticamente quando chega a Inglaterra. Num cenário de guerra a personagem é posta à prova e enfrenta as piores coisas que uma guerra pode trazer: perdas de pessoas e destruição. Mari encontra o amor na viagem da Nova Zelândia para Londres, mas também o perde logo de seguida, e só no final do livro ficamos a saber qual o destino dos personagens. 
A autora tem uma linguagem escrita, fluída, com palavras simples e uma capacidade de perscrutar o interior do seu humano e por isso em palavras que nos deixa presos aos seus livros do principio ao fim. Não é por acaso que é uma das autoras que mais vende nos países onde a sua obra está traduzida. Os romances da autora não são historias de água com açúcar, são histórias de vida que nos trazem sempre grandes dramas da vida humana. Este romance fala-nos de lealdade, amor, coragem e solidariedade e sobretudo de capacidade de resiliência ( superar obstáculos), tudo isto presente nas personagens do livro. Aconselho vivamente a ler a autora. É uma fonte de inspiração para mim desde que leio os livros dela.


Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Segue o Coração. Nunca Olhes para Trás, na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romancesNunca Me Esqueças e Procuro-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre bem vinda, desde que seja construtiva.