quarta-feira, 22 de outubro de 2014

JARDINS DE LUAR

Sinopse


Isabel, segunda filha de um morgado avarento, entra num convento nos finais do século XVIII. O direito sucessório comtempla apenas o primogénito e o pai não lhe quer dar um dote para ela poder casar. Sem a mínima vocação para a vida religiosa recusa-se a fazer os votos definitivos que a confinariam para sempre ao convento e, ajudada pela madre superiora, vai servir no solar de um conde, dono de uma vastíssima região.
Depara-se com um homem jovem, solteiro, sensual e com uma aura de masculinidade que a deixa louca, sobretudo nas noites de luar. Um jogo de sedução inicia-se nos serões longos do mês de Agosto. Pobre, indefesa e longe de casa descobre a paixão pela primeira vez.
Mas, os dois têm segredos escondidos que conduzem a um desenrolar de acontecimentos que trazem sofrimento, desencontros e decisões difíceis de tomar.

Uma história de amor, situada num período histórico conturbado para a nobreza portuguesa, que opta, algum tempo mais tarde por mudar a corte para o Brasil para fugir às invasões francesas.

Sem comentários: