sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Desafio aos leitores do blog

Estou a escrever um novo livro cuja acção se passa nesta bonita vila medieval francesa ( Oloron Sainte Marie- imagem em cima) e que ainda não tem título. Desafio-vos a deixarem sugestões de titulos na caixa de comentários ou através das redes sociais.

Aqui fica a sinopse do livro para terem uma idéia da história.

Sinopse
Sul de França,1995
Marianne tem sete anos e diariamente faz um esforço para sobreviver e cumprir todas as tarefas que a mãe lhe destina. Vítima de negligência por parte desta, apenas conhece o afecto do pai que morre quando ela tinha apenas dezasseis anos. 
Com ajuda do serviço social que obriga a mãe a mantê-la na escola- estuda até à escola básica e mais tarde consegue ir para a escola profissional de hotelaria: estuda de dia e trabalha de noite.  
 Prisioneira da sua própria beleza é alvo do desejo dos homens e acaba por se envolver com clientes do bar onde trabalha vivendo uma vida dupla da qual apenas um dos irmãos tem conhecimento e faz chantagem com ela: dinheiro a troco de silêncio.
Já adulta a mãe volta a maltratá-la uma última vez e Marianne resolve tomar as rédeas da sua vida. Parte sem avisar para longe na região da Aquitânia onde encontra solidariedade por parte dos moradores da pequena vila medieval onde se instala. Conhece Thierry Morin, calmo, atraente e apaixonado por ela e a sua vida toma finalmente um rumo.
E quando os seus sonhos estão prestes a realizar-se um segredo não revelado e uma doença inesperada mudam tudo…para sempre.


Sem comentários: